Deixe um comentário

Joanna Maranhão sofre crise de pânico mas consegue classificação no Mundial de Barcelona

Nadadora pensou em desistir mas alcançou o índice

A brasileira Joanna Maranhão por pouco não ficou de fora das semifinais dos 200 metros borboleta em Barcelona. A atleta que está participando do Mundial de Esportes Aquáticos quase desistiu de competir após ter uma crise de pãnico antes da prova. Apesar do contratempo, Joanna caiu na piscina, conquistou o 16º tempo (2min11s14) e garantiu um lugar na próxima fase. Em entrevista ao  canal de televisão Sportv, ela comentou o ocorrido:

“De manhã (madrugada no Brasil) eu senti uma pressão muito grande. Tive uma crise de pânico”.

Após a prova a nadadora brasileira se emocionou com o resultado:

“Até chorei. Mas o pessoal da seleção me lembrou que eu nado para mim. O importante é fazer o meu melhor. Isso aqui é só mais um campeonato”.

A semifinal será disputada ainda hoje. Outros quatro brasileiros também avançaram nesta manhã: Thiago Pereira e Henrique Rodrigues nos 200 m medley, Marcelo Chierighini nos 100 m livre Etiene Medeiros nos 50 m costas.

Vale lembrar que Joanna Maranhão também se envolveu em um episódio estranho durante a Olimpíada de Londres, quando caiu em seu quarto, sofreu um corte no supercílio e não disputou as eliminatórias dos 400 m medley.

Até agora, o Brasil já garantiu 7 medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos: Felipe Lima, bronze nos 100m peito, Cesar Cielo, ouro nos 50m borboleta, ouro e prata de Poliana e Ana Marcela nos 10km na maratona aquática, prata e bronze da mesma dupla nos 5km e um bronze na prova disputada em equipe (Poliana, por Allan do Carmo e Samuel de Bona).

Fonte: Yahoo Notícias

Minha visão sobre o Psicólogo Esportivo:

Nota-se que a importância do Psicólogo Esportivo é muito grande em todos os esportes, seja ele coletivo ou individual. Atletas, inclusive aos de alto nível, por mais que estejam preparados, as vezes sentem dificuldades psicológicas pois suas emoções e sentimentos também estão em jogo, e o psicológico do atleta envolve os treinos, a competição (principalmente a pressão de ambos) e até sua vida fora do esporte.

O atleta não depende só da força física para concluir seus objetivos e suas metas no esporte, mas também o psicológico, e ninguém melhor para ajudar a equilibrar e dar suporte ao psicológico como o Psicólogo, por isso sua grande importância em uma equipe de esporte.
(Por: Felipe Fernandes dos Santos)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: